Nossa História

O SINDAFIS é uma entidade sindical, cujo objetivo é representar a categoria dos servidores da fiscalização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, junto ao executivo municipal, em defesa de seus direitos funcionais / trabalhistas, bem como, buscar a melhoria da qualidade de vida de seus filiados e em comunhão com outras organizações sindicais, lutar por um sindicalismo classista autônomo e pelos interesses das instituições democráticas de um modo geral.

Criado em 15 de outubro de 1996, o SINDAFIS hoje possui sede própria localizada próximo ao centro da cidade, que se encontra em fase de reforma e ampliação onde está sendo construído um salão completo para festas e reuniões.

Em 1996, após perder muitos direitos que haviam sido conquistados ao longo do tempo (ex: abono de férias de 50%, licença prêmio, insalubridade, periculosidade, penosidade, incorporações de gratificações, etc), com a aprovação da Lei Comp. n.º 07, que instituiu o regime jurídico dos servidores municipais (estatuto do servidor), e se vendo totalmente sem representação, pois naquela época o sindicato que representava todos os funcionários da prefeitura não era atuante e não se posicionava junto ao executivo em defesa do servidor, aceitando todas aquelas perdas de modo pacífico, sem sequer mobilizar os servidores, a categoria de fiscalização da Prefeitura Municipal então se organizou e criou o SINDAFIS para representar e buscar os interesses de seus representados.

Desde sua criação até os dias de hoje, o SINDAFIS enfrenta muitas dificuldades, que estão sendo vencidas com muita luta e determinação de seus dirigentes, além da participação e muito apoio de todos os(as) associados(as).